quinta-feira, 22 de agosto de 2013

“Cinema nos Museus – Nove Semanas de Cinema” ( de 18 de Julho a 12 de Setembro )

 

CINEMA NO MUSEU DA GUARDA - NOVE SEMANAS DE CINEMA

_AGOSTO_

22 de Agosto, às 21.30, no Museu da Guarda

_

REQUIEM de ALAIN TANNER

França, 1998, 105’, Cores, M/12

Drama 

09e75c8eebc57949b43e942eb393edd6

Sinopse

Num tórrido domingo de verão, Paul, o narrador, tem encontro marcado com um convidado, que é de facto, o fantasma do escritor português Fernando Pessoa. Chega a Lisboa ao meio-dia mas apercebe-se que os fantasmas aparecem com mais frequência à meia-noite. Entre o meio-dia e a meia-noite, Paul encontra uma série de personagens da Lisboa do presente e fantasmas do passado. Cruzam-se os caminhos entre os mortos e os vivos, simultaneamente ou em momentos descompassados, através de uma história onde vagueia o espírito de Pessoa e um poderoso sentimento de saudade e remorso.

Com   André Marcon, Canto e Castro, Cécile Tanner, Lia Gama, Márcia Breia, Raul Solnado, Zita Duarte

 

NOTA

O programa pretende através do Cinema ao ar livre, proporcionar uma maior proximidade do público aos museus da região Centro, divulgar e desenvolver a cultura cinematográfica em espaços diferentes do usual.
A iniciativa aborda filmes que têm como característica principal, terem sido filmados integralmente ou parcialmente, em espaços museológicos, também, reflectir a relação que o Cinema estabeleceu sempre com as outras artes, nomeadamente, a actual relação entre o cinema, os museus e galerias dedicados à arte contemporânea.

_

QUINTAS-FEIRAS. 21:30 HORAS - ABERTURA PORTAS 21:00H

BILHETE 1€

_

Organização: DRCC – Museus no Centro e Museu da Guarda

Parceiros: Fila K Cineclube (Coimbra) e Cineclube da Guarda (Guarda)

Sem comentários :

Enviar um comentário