segunda-feira, 5 de agosto de 2013

“Cinema nos Museus – Nove Semanas de Cinema” ( de 18 de Julho a 12 de Setembro )

 

CINEMA NO MUSEU DA GUARDA - NOVE SEMANAS DE CINEMA

_AGOSTO_

8 de Agosto, às 21.30, no Museu da Guarda

_

VERTIGO - A MULHER QUE VIVEU DUAS VEZES de ALFRED HITCHCOCK

EUA, 1958, 128’, Cores, M/16

Thriller 

AF_CartazVertigo70x100

Sinopse

Recentemente, eleito o melhor filme de todos os tempos pela “Sight and Sound” e considerado por muitos como sendo a obra-prima do realizador Alfred Hitchcock, “A Mulher que Viveu Duas Vezes” é um clássico do cinema.

Rodado em São Francisco, James Stewart é John Ferguson, um ex-polícia que sofre de vertigens, é contratado para seguir a esposa suicida de um amigo – Madeleine Elster (Kim Novak). Mas, depois de a salvar de um salto para a baía, o detetive começa a ficar obcecado pela bela e atormentada mulher.

Neste filme, vamos ver uma importante cena que se desenrola num museu. Madeleine está a observar uma pintura (retrato de Carlotta), no “The California Palace of the Legion of Honor” (Palácio da Legião de Honra), também conhecido por “Fine Arts museums of San Francisco” (FAMSF).

Com   James Stewart, Kim Novak, Barbara Bel Geddes, Tom Helmore, Henry Jones

 

NOTA

O programa pretende através do Cinema ao ar livre, proporcionar uma maior proximidade do público aos museus da região Centro, divulgar e desenvolver a cultura cinematográfica em espaços diferentes do usual.
A iniciativa aborda filmes que têm como característica principal, terem sido filmados integralmente ou parcialmente, em espaços museológicos, também, reflectir a relação que o Cinema estabeleceu sempre com as outras artes, nomeadamente, a actual relação entre o cinema, os museus e galerias dedicados à arte contemporânea.

_

QUINTAS-FEIRAS. 21:30 HORAS - ABERTURA PORTAS 21:00H

BILHETE 1€

_

Organização: DRCC – Museus no Centro e Museu da Guarda

Parceiros: Fila K Cineclube (Coimbra) e Cineclube da Guarda (Guarda)

Sem comentários :

Enviar um comentário