terça-feira, 23 de julho de 2013

“Cinema nos Museus – Nove Semanas de Cinema” ( de 18 de Julho a 12 de Setembro )

 

CINEMA NO MUSEU DA GUARDA - NOVE SEMANAS DE CINEMA

_JULHO_

25 de Julho, às 21.30, no Museu da Guarda

_

DUAS FERAS de HOWARD HAWKS

EUA, 1938, 102’, P&B, M/6

Comédia / Romance

http://hookedonhouses.net/wp-content/uploads/2010/08/Bringing-Up-Baby-movie-poster-611x867.jpg

Sinopse

Nesta comédia hilariante, Katharine Hepburn e Cary Grant envolvem-se numa "guerra dos sexos", onde há espaço para um leopardo e um esqueleto de dinossauro.

No Museu de História Natural de Stuyvesant, junto a um esqueleto gigante de dinossauro, o paleontólogo David Huxley (Cary Grant) recebe a notícia de que encontraram o osso que lhe falta para completar o fóssil ao qual dedicou quatro anos de trabalho. Porém, a sua rotina está prestes a ser posta em causa e a culpa é dos caprichos de Susan Vance (Katharine Hepburn), uma jovem enérgica que o arrasta para um dia alucinante, com direito a furtos, mentiras inofensivas e perseguições na floresta.

Com  Cary Grant, Katharine Hepburn, Charles Ruggles, May Robson, Walter Catlett, Barry Fitzgerald, Asta, Fritz Feld, Tala Birell, Leona Roberts, George Irving, John Kelly

 

NOTA

O programa pretende através do Cinema ao ar livre, proporcionar uma maior proximidade do público aos museus da região Centro, divulgar e desenvolver a cultura cinematográfica em espaços diferentes do usual.
A iniciativa aborda filmes que têm como característica principal, terem sido filmados integralmente ou parcialmente, em espaços museológicos, também, reflectir a relação que o Cinema estabeleceu sempre com as outras artes, nomeadamente, a actual relação entre o cinema, os museus e galerias dedicados à arte contemporânea.

_

QUINTAS-FEIRAS. 21:30 HORAS - ABERTURA PORTAS 21:00H

BILHETE 1€

_

Organização: DRCC – Museus no Centro e Museu da Guarda

Parceiros: Fila K Cineclube (Coimbra) e Cineclube da Guarda (Guarda)

Sem comentários :

Enviar um comentário